TRATAMENTOS

Customização

e precisão

Facilitamos a personalização de tratamentos com a manipulação de medicamentos exclusivos e com uma galeria de ativos que se adaptam às necessidades de cada paciente.

formulações / produtos preservative free

associação de princípios ativos

formulações especiais de uso off-label

versatilidade de concentrações

formas farmacêuticas exclusivas

destaques

Nanociclosporina

COLÍRIO, GEL, POMADA

Imunomodulador que promove a potencialização do efeito terapêutico da ciclosporina, além de suprimir a inflamação ocular e restabelecer a secreção lacrimal.

lIFITEGRASTE

COLÍRIO

Medicamento não-esteroide indicado especificamente para diminuir o ciclo inflamatório ocular que ocorre na síndrome do olho seco.

Ácido Hialurônico Reticulado (X-HA)

COLÍRIO

Lubrificante para lesões superficiais, feridas oculares traumáticas, incisões cirúrgicas e úlceras de córnea. Serve como veículo oftálmico de liberação prolongada para outros fármacos.

Strips Diagnósticos

Strips graduados e tingidos

Tiras estéreis padronizadas para uso diagnóstico que auxiliam na mensuração da produção lacrimal ou avaliação dos tecidos da córnea, conjuntiva e outros. 

Formas

farmacêuticas

apresentações

Frasco conta-gotas tradicional

Embalagem plástica constituída de frasco com capacidade para 5ml ou 10ml, batoque gotejador e tampa-lacre. Fornece uma gota com volume aproximado de 50 microlitros, sendo a capacidade de retenção do saco conjuntival de cerca de 25 a 30 microlitros.

É indicado para colírios aquosos, sob a forma de solução (líquida ou coloidal) ou suspensão, e colírios oleosos.

Bisnaga de alumínio

Embalagem de alumínio flexível com tampa plástica. Destina-se ao acondicionamento de formulações semissólidas como géis e pomadas oftálmicas com capacidade para 5g.

O bico fino foi projetado para fornecer doses em pequenas quantidades destinadas ao uso oftálmico. Por ser deformável e não ter memória residual, a embalagem protege o produto contra a oxidação e a contaminação microbiana, pois conforme o uso seu formato não volta ao original, impedindo a entrada de ar na parte interna.

Frasco conta-gotas esterilizante

Embalagem plástica constituída de frasco com capacidade para até 10ml e tampa-lacre gotejadora com filtro esterilizante. Possui uma válvula contendo uma mola que impede o fluxo contrário do líquido que já foi ejetado, além disso, logo abaixo do orifício de saída existe um filtro de 0,2 micra que esteriliza o ar que entra para dispensação da medicação. Fornece uma gota de tamanho menor que as embalagens tradicionais, com volume aproximado de 30 microlitros, semelhante ao da capacidade de retenção do saco conjuntival, que é de cerca de 25 a 30 microlitros. É indicado apenas para colírios aquosos sob a forma de solução totalmente líquida e límpida. Ideal para uso em colírios preservative‐free multidoses e para uso pediátrico (gota menor).

Strips de diagnósticos

Tiras estéreis padronizadas para uso diagnóstico, constituídas de papel de filtro Whatman n° 41. São embaladas em pares dentro de sachês esterilizados em caixas contendo 25 envelopes com 2 tiras.
Strips tingidos são impregnadas com corantes específicos para avaliar os tecidos da córnea e conjuntiva, entre outros. A ponta mais fina que é tingida deve ser umedecida com solução estéril, previamente à utilização, e colocada em contato com a conjuntiva ou de acordo com o objetivo do diagnóstico.
Strips graduados são usadas para mensurar a produção lacrimal em mm/minuto. Sua ponta distal é arredondada e apresenta um entalhe lateral a cerca de 5 mm de distância da mesma. É a partir deste entalhe que inicia uma escala milimétrica que vai de 0 a 35 mm.

FICOU COM DÚVIDAS?

olhar neuvye

fique de olho nas principais novidades do setor.

Manipulação de Medicamentos Oftálmicos, Personalização de Tratamentos Oculares, Efetividade em Saúde Ocular, Adaptação a Condições Específicas, Inovação em Formulações Magistrais.
A primavera é uma estação adorada por muitos, com suas flores coloridas e temperaturas agradáveis. No entanto, para algumas pessoas, a chegada da primavera traz consigo um incômodo ocular conhecido como conjuntivite primaveril. Neste texto, explicaremos em detalhes o que é a conjuntivite primaveril, como preveni-la, suas causas, sintomas e as opções de tratamento disponíveis.
O glaucoma, uma condição oftalmológica crônica que pode levar à perda irreversível da visão, exige abordagens inovadoras para seu tratamento. Recentemente, uma série de ativos inovadores têm emergido como protagonistas na busca por terapias mais eficazes e personalizadas.